A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta que traz muitos benefícios para a saúde e a beleza. Os benefícios da babosa provêm do gel que está dentro de suas folhas, este gel contém 99% água e 1% restante contém: 75 nutrientes, 20 minerais, 12 vitaminas , entre as quais temos: A , C, e e B1, B2, B3, B6, B12 e ácido fólico, 18 aminoácidos: ácido glutâmico, ácido aspártico, alanita, arginina, glicina e outros; 200 compostos denominados fitonutrientes e enzimas: amilase, lipase, fosfatase e outras. Dadas as suas múltiplas propriedades, o consumo e a aplicação externa da babosa é uma prática amplamente difundida pelo mundo. Provavelmente você já ouviu falar de uma ou duas propriedades e benefícios da babosa, por isso hoje te desglosaré tudo o que esta maravilhosa planta pode fazer por você, e você Sabe que é o melhor? A babosa pode ocorrer em qualquer ambiente, pois é uma planta que requer pouco irrigação, e pode ocorrer em solos pobres, tudo o que você precisa é manter uma temperatura pouco elevada e mantê-lo quente durante os meses de inverno, pois seus cristais internos podem ser congelados e matá-la.

Benefícios da babosa

benefícios da aloe vera

Propriedades da babosa para a pele

O uso mais difundido da babosa é seu uso externo para a pele, os seus benefícios para o maior órgão do organismo, temos:

É um excelente cicatrizante: Aplicar babosa as feridas ajuda a fechá-las e a evitar o aparecimento de cicatrizes.

É antioxidante: Previne o envelhecimento da pele.

Anti-inflamatório: Ajuda no tratamento da acne, e outras inflamações de pele, já que tem propriedades que reduzem a oxidação do ácido araquidônico responsável pela inflamação. A babosa é ideal para tratar choque e sedação. A babosa é utilizada para tratar entorses, entorses e artrose ou artrite.

Hidratante e regeneradora.

Anti-séptico: Ajuda a eliminar as toxinas presentes na pele.

Benefícios para o sistema respiratório

Tomar o xarope de babosa natural ou comer seus cristais ajuda a combater as doenças que atacam os nossos pulmões. A babosa também funciona como um bom anti-histamínico e funciona como um dilatador dos brônquios, o que a torna ideal para curar problemas respiratórios e reduzir a asma.

Benefícios da babosa para o controlo da diabetes

A babosa possui propriedades que regulam os níveis de glicose no organismo, o que ajuda a controlar os casos de diabetes tipo II.

A babosa ajuda a prevenir problemas cardíacos e circulatórios

Consumir babosa regularmente reduz os níveis de LDL-colesterol e melhora a circulação. A babosa também ajuda a regular os níveis de triglicerídeos. Tudo isso é possível graças a três tipos de esteróis vegetais que contém.

A babosa combate os problemas digestivos

A babosa é a aliada ideal para melhorar a digestão e ajudar a tratar os problemas do aparelho digestivo. Comer babosa permite que o nosso sistema digestivo capacidade de absorver e processar melhor os nutrientes do alimento, elimina germes nocivos, reconstituir a flora intestinal e destrói as bactérias que causam úlceras de estômago.

Melhora as defesas consumindo babosa

Sua grande quantidade de vitaminas e minerais ajudam a manter um melhor funcionamento do organismo. A babosa é rica em adaptógenos que ajudam a aumentar as defesas altas e a recuperá-las depois de uma doença ou situação de estresse. Seu alto teor de polissacarídeos estimulam os macrófagos, as células brancas do sangue, que são responsáveis por combater os vírus que invadem nosso corpo.

Diminui as gorduras do organismo

A babosa contém 22 aminoácidos, dos quais 8 são necessários para o organismo. A babosa tem propriedades depurativas, que são excelentes para desintoxicar o organismo compostos nocivos e a gordura que se acumula em certas zonas do corpo.

O que podemos lidar com o consumo de babosa?

Dadas as múltiplas propriedades e benefícios que oferece essa planta suculenta, temos que ajuda a tratar:

  • Picadas e queimaduras.
  • Ressecamento.
  • Urticária e prurido.
  • Estrias.
  • Manchas no rosto e a pele.
  • Inseticida e repelente.
  • Combate o câncer, em especial o câncer do cólon ou câncer de cólon.
  • Problemas digestivos como: síndrome do cólon irritável, constipação, refluxo ácido, entre outros.

A babosa é a melhor aliada da mulher

Consumir babosa com regularidade permite normalizar o período, evitando a mulher recorrer a tratamentos hormonais. Quando se apresenta o problema dos ciclos irregulares é aconselhável tomar babosa antes de recorrer a medicamentos que apenas intoxicarán ainda mais o nosso organismo.

Como preparamos nosso próprio xarope/conserva de babosa?

A babosa pode se preparar, extraindo das folhas de vidro. Para isso o primeiro que cortaremos a folha da babosa e a deixaremos expulsar toda a borracha que possa ter, é muito importante este passo, porque essa seiva pode afetar o nosso organismo. Depois de uma hora, procedemos a remover os espinhos dos lados, tomando o cuidado de fazer um corte fino que revele um pouco o vidro do interior da babosa. Em seguida, retirar com uma faca afiada a parte superior da folha, com o cuidado de não remover muito vidro. Em seguida, procederemos a tirar com uma colher o vidro, cortaremos em quadros e vamos colocar para ferver em fogo baixo com açúcar, canela, cravos-de-cheiro e um pouco de mel, podemos adicionar um pouco de vinho, se queremos desfrutar de suas propriedades também.

Uma vez que o doce está espesso o amuar do fogo e deixar esfriar. Quando este fritou o traspasaremos para embalagens de conserva limpas. Tomamos todos os dias uma colher de sopa de este doce em jejum. Se não te agrada a sensação de cristais, você pode liquefazer a conserva e beber como um xarope normal.

Ao tomar este xarope você estará apreciando os benefícios da babosa de uma forma deliciosa e saudável. Eu recomendo que plantas a sua própria babosa para que tenha à mão é sempre uma grande variedade de folhas e cristais de babosa para tratar qualquer doença ou problema que presente seu organismo.

Para saber mais: https://oblogdapaty.com/quitoplan-funciona/